Tempo de leitura: 2 minutos
Moradores conspiram contra síndica
Leda acordou sobressaltada, teve um pesadelo: “Ela recebeu um abaixo assinado com mais de 25% dos moradores, solicitando realizar uma assembleia, com o intuito de demiti-la do cargo”…
Logo respirou aliviada, foi só um sonho! Mas ela sabia que a situação da portaria não estava boa.
Vamos aos fatos
Marcos foi visitar seu amigo Carlos. Na entrada, ligou para a portaria, o porteiro atendeu com voz de poucos amigos: “Quer falar com quem?”, “Com o Carlos do 402”. Feito o contato, foi autorizada a entrada. O porteiro nem olhou, estava vendo um programa de TV.
Marcos comentou com o amigo: “Porteiro antipático” e detalhou como foi atendido. Carlos ficou sem graça e por dentro pensou: “Porque a síndica não treina boas maneiras com esses porteiros? Vou reclamar com ela”.
No dia seguinte, ligou para Leda, explicou o que houve e pediu providências. Ela respondeu: “Pode deixar, vou falar com eles”. Por dentro ela pensava: “Que chatice, será que não sabem que tenho coisas importantes pra resolver?”. Só que ela também não estava satisfeita com o desempenho da portaria.
Partindo para a ação
Leda tem orientado como quer que funcione a portaria, mas ela já reclamou com o conselho: “Alguns porteiros procuram fazer bem seu trabalho, outros não querem nada, esperam o final do mês para receber o salário, não estão nem aí com as instruções que eu passo”.
Dessa vez foi pior, teve que demitir um porteiro que ficou questionando suas posições e não foi a primeira vez. Só que ela não sabia, esse porteiro tinha um padrinho morador do condomínio. Esse morador, ao saber da demissão, ficou muito chateado e começou a influenciar outros moradores para trocar a síndica.
Leda se comunica bem, conhece os moradores; um deles lhe avisou do que estava ocorrendo. “Já não bastam os problemas do condomínio, só faltava essa… mas isso não vai ficar assim”.
Falou com o conselho; disseram que era pouco provável, moradores não gostam de mudanças bruscas, mas que seria bom ela melhorar a portaria, mostrar serviço.
Ela não sabia como enfrentar essa situação. Ficou sabendo do projeto Portaria de Sucesso e se interessou em conhecer.
Fez o contato e logo ouviu: Vocês precisam entender que a portaria é o Cartão de visitas do condomínio. Ela ficou surpresa, mas fazia sentido, afinal o primeiro contato com o condomínio se dá pela portaria. Ela pensou: “Eu quero que o nosso cartão de visitas seja muito bonito!!!
Nos contatos que manteve com a Tipos Consultoria ela foi recebendo mais informações sobre como montar a sua Portaria de Sucessos. Veja outros artigos deste site com novos conteúdos.